Pular para o conteúdo principal

Desabafo Introdutório

Por algum motivo que nem eu mesmo ainda entendo, sempre tive uma resistência a ideias prontas, sempre fui curioso, crítico, experimentador, reflexivo e criativo, e assim sendo, aberto a novas possibilidades, e desde criança me distingui da maioria no quesito de resistência a cair em engôdos e falsas autoridades, é verdade que isto me fazia viver em uma dualidade de ser bastante elogiado e criticado pelos meus professores ao mesmo tempo, deve ser por isto que mesmo quase duas décadas depois de ter sido aluno de certas professoras elas ainda se recordem de mim, pelo menos as que eu acabei encontrando nos últimos 5 anos, eu sempre fui o tipo de pessoa que quando ouve uma informação vai conferir a veracidade, não somente indo atrás de uma fonte confiável e interpretando-a, mas experimentando por si mesmo, aquela criança que tanto pergunta como um brinquedo funciona como o abre para conferir por si mesmo.

Mas para que esta introdução? Antes que pensem que é alguma forma narcisista de elevar meu ego, ela é na verdade bem sincera e com o objetivo exclusivo de explicar a intenção primaria deste blog, pois esta minha resistência natural a mentiras e busca sincera ao conhecimento real me trouxeram alguns problemas, o primeiro é a sensação de solidão, em um mundo onde as pessoas não buscam as fontes de suas informações, não testam nada por elas mesmas, acreditam em qualquer coisa que uma falsa autoridade lhe passe, uma pessoa como eu sente-se só, e rodeado de lunáticos, com todo respeito, além da reciproca verdadeira, pois como já disse o mestre Olavo de Carvalho: "O brasileiro sente mais vergonha de interessar-se por assuntos elevados do que pela mulher do próximo" (algo que é observável em qualquer circulo social, desde a escola onde a criança que senta na frente, responde as perguntas do professor e se interessa é vista como metida ou chata, nerd, estranha, enquanto o menino que se preocupa mais nas futilidade é o popular, e até mesmo bem visto e invejado, e continuando com Olavo: "Quando você quer se concentrar em pensamentos mais altos, a pressão para você descer ao nível das picuinhas não hesita em tentar fazer você se sentir um anormal ou no mínimo um antipático enquanto você não renuncia ao seu mundo interior para juntar-se à tagarelice banal. O Brasil é o único país que conseguiu elevar a insignificância às alturas de uma tragédia." E assim, aquele que expresse ideias diferente dos chavões repetidos, é considerado um louco, burro e fora da realidade, "como pode ele discordar do professor?" Isto faz com que o sujeito que seja como sou, se sinta até mesmo oprimido pela inercia da ignorância vigente ao seu redor e realmente o é, e daí que vem a necessidade de companhia que também aceite e ou conheça argumentos novos.

Mas não se engane de achar que ao dizer estas coisas me isento da ignorância e de cair em engôdos, muito pelo contrario, apesar de acreditar e observar, estar acima da média em minha volta (o que por sinal não é muito difícil), sou obviamente, infinitamente ignorante, e sei cada vez mais disto quanto mais conhecimento adquiro, o que inclusive, por observação, me parece ser a característica dos sábios, saber que nada sabe, como já dizia Sócrates, enquanto aqueles que sabem menos ainda defendem histericamente afirmações sem sequer alguma base, e por isto mesmo no meu vicio de estudar e saber, cresceu minha humildade junto ao conhecimento e resisti a fazer este blog, pois não me acho apto para registrar considerações sobre nada, mas a sensação de sufoco, e o desespero de ver pessoas inocentes serem feitas de idiotas úteis a causas doentias que elas desconhecem, me fizeram sentir a necessidade de desabafar e informar e levantar questionamentos com o pouco que sei à aqueles que sem saber estão sendo enganados e levados para onde com certeza não queriam, e assim justifico e explico a existência e finalidade deste blog, é algo tão despretensioso quanto um simples desabafo, um grito de libertação, quanto um pretensioso objetivo de informar os inocentes.

Para ser sincero eu não queria realmente criar este blog, pelo menos não ainda, pois não queria ser tão precipitado ao dar minhas declarações e tão pouco queria que fosse necessário me explicar para os que não entendem e informar os que não sabem de coisas tão axiomáticas e ao mesmo tempo difíceis de engolir, mas a sensação crescente de sufoco, e principalmente o desespero urgente de ver as pessoas que eu amo caindo e promovendo mentiras que as fazem mal, e me enxergando como um louco quando me digo oposto a essas inverdades, espero com este blog conseguir mostrar e explicar alguns pontos, e mesmo que a pessoa insista no comum, espero que veja que meus argumentos não veem do nada e tem boas bases para tal, para que no minimo não me enxerguem como um maluco.

Obrigado então a todos os leitores, pois não existe um desabafo sem um ouvinte, e eu realmente estou me sentindo na necessidade de desabafar estas coisas, é difícil guardar coisas com você e não poder expressa-las por ser acusado de coisas opostas, é como no auge da escravidão, alguém indagar sobre o sofrimento do escravo, seria tido como estupido, E como estou falando em desabafo, confesso que já não gostei desta introdução ao blog, que já começou melancólico e soando prepotente, inclusive esta ultima frase, mas espero que a impressão seja só minha, e que ela passe com o andar dos próximos posts, no mais desculpa pelo longo texto e bem-vindo ao blog Desabafos Informativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie é o filme mais MGTOW, ANTI-FEMINISTA e "LITERALMENTE EU" que eu já assisti!

E se eu pedisse para você imaginar que um homem e executivo fosse o produtor de um filme sobre um dos seus produtos. Produto esse que fosse símbolo da imposição capitalista dos padrões de beleza considerados opressores as mulheres, ainda expusesse isso no filme, representando a si mesmo e sua companhia como exploradora das mulheres através de um falso discurso de empoderamento bolado por um grupo de homens. Ainda neste filme mostrasse as feministas fazendo bully, mostrasse falhas em seus argumentos, e retratasse-as como mimadas e choronas, mostrando que as mulheres amam o patriarcado e que no final preferem morrer do que viver em um mundo dominado pelas mulheres. Você me diria que este filme iria ser um fracasso, super criticado pelas mulheres, que seria cancelado, que o produto retratado seria boicotado, as feministas entrariam em ira, correto? Pois na realidade isso aconteceu, exceto que foi um sucesso comercial , super elogiado pelas mulheres, sendo impulsionado nas redes sociais ,

Lista de Leitura; Parte 2 - Livros Base

Bem-vindos à parte 2 da série "A Lista de Leitura" aqui no blog!  Agora a coisa fica séria, não recomendo você seguir o que recomendarei aqui sem ter criado o hábito da leitura antes, e para isso você pode fazer o exercício que proponho  na parte 1  dessa série, pois desta vez trago uma seleção de livros "obrigatórios" que serão fundamentais para o entendimento completo das futuras leituras e para a formação sólida como leitores. E mesmo tentando manter um tom leve e introdutório, por serem livros de formação não tive como fugir de alguns que vão exigir bastante, verdadeiros estudos para que após absorvidos nos ajudem a aproveitar melhor os livros que ainda virão. Para compor essa parte eu refleti em qual o objetivo dessa lista de livros que estou fazendo, afinal, para descobrir os fundamentos de algo, é necessário conhecer seu propósito. Decidi que a pretensão para esta série é guiar a mim e aos leitores a uma ordem de leitura que nos entretenha, desenvolva nossas

A breve história de uma lista

 Oi, meu nome é Felipe e eu sou viciado em listas! Vivo fazendo listas, e uma das que eu mais me demorei e dediquei foi uma de leitura, para um clube do livro que tinha com amigos, eu claramente me empolguei e passei anos estudando e alimentando a lista, tentando fazer uma lista definitiva de livros para ler e é a história dela que vou contar agora para vocês. No início da lista eu apenas peguei recomendações dos membros do grupo e coloquei, sem uma ordem definida, numerando apenas para sortear a cada mês para lermos no tal clube.  Parecia uma ideia boa, mas não demorou muitos livros sortidos para notar que existia um problema, afinal não é fácil iniciar um clube do livro entre amigos onde a maioria não tinha o hábito da leitura, ou já fazia tempo sem ler um livro até o fim, com Ficções de Jorge Luis Borges. Então a solução óbvia que apareceu foi arrumar a lista em uma ordem de leitura, para começar com os livros mais fáceis e introdutórios, e daí então ir evoluindo as exigênci